Do Outro Lado do Mundo

Ontem tive a oportunidade de ver a primeira exibição pública “aberta” do documentário “Do Outro Lado do Mundo” , uma produção da Geração 80, a mesma equipa do conhecido documentário “Independência” (cujo DVD comprei mas ainda não vi).

O documentário foi realizado por Sérgio Afonso e retrata duas histórias de amor, protagonizadas por duas mulheres de culturas diferentes:

  • Paulina, uma angolana do Bentiaba que conhece Johnny, um cidadão chinês que veio para Angola construir uma estrada que fica inacabada, e que deixa a Paulina dois filhos e a esperança de Agosto finalmente chegar.
  • Sofia, que chega a Angola com o seu marido, Inácio, ex-bolseiro angolano na China, deixando no seu país o filho de ambos. Inserida numa cultura diferente, com um nome “adaptado” para se mais fácil de pronunciar, ‘Sofia’ procura entender se a mudança não a separou demasiado de si própria.

O documentário tem perto de 50 minutos e um final surpreendente que faz lembrar os filmes de Christopher Nolan. A exibição no Centro Cultural Brasil-Angola teve casa cheia e muita gente ficou de fora. Se estiver interessado fique atento às páginas do Facebook da Geração 80 e do documentário.

 

https://www.facebook.com/dooutroladodomundodocumentario/

https://www.facebook.com/oficialg80/

https://www.geracao-80.com/

https://www.facebook.com/centroculturalbrasilangola/

https://www.centroculturalbrasilangola.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.