Concurso CONFTEC

Há alguns meses tomei conhecimento do concurso CONFTEC: 1ª JORNADA DE CONFIGURAÇÃO DE ROTEADORES E SWITCHES, organizado pelo CINFOTEC:. Finalmente o concurso vai acontecer e já tem datas:

  • 29/Outubro
  • 5/Novembro
  • 12/Novembro

O concurso terá 3 fases onde 30 concorrentes iniciais serão “coados” até à fase final com somente 10 candidatos. Todos os cenários serão simulados no Cisco Packet Tracer.

Os prémios são aliciantes… mas ainda desconhecidos.

As inscrições por enquanto são possíveis presencialmente no CINFOTEC em Talatona, Luanda. Para informações de contacto consulte o site http://www.cinfotec.gv.ao/ e fique atento à conta facebook .

Abaixo a descrição do evento publicado no facebook (11/Out/2016)

CONCURSO CONFITEC
VENHA PARTICIPAR NA PRIMEIRA JORNADA DE CONFIGURAÇÃO ROUTER E SWITCHES
1″ jornada de configuração Roteadores & Swictes
A jornada de configuração de R&S inicialmente terá 30 (trinta) concorrentes no primeiro dia aonde 10 (Dez) serão eliminados e os restantes 20 (vinte) passarão para a segunda fase.
Na primeira os concorrentes receberão um cenário montado no simulador “Packet tracert “ que por relevância terá todas as regras do funcionamento e objectivos a atingir com o mesmo.
Basicamente terão de por em funcionamento uma infra- estrutura de Redes de um ambiente cooperativo (LAN) obedecendo as regras e protocolos espelhado no cenário. Os critérios de avaliação basear-se-ao no tempo e nos caminhos usados para chegar ao objectivo que é fazer a infra estruturar comunicar por regra eles deverão seguir a rigor o caminham espelhados no cenário.
Na segunda fase os 20 concorrentes serão submetidos a um outro cenário com um nível de complexidade maior ou seja um ambiente empresarial cooperativo que já engloba localização geográfica de maior abrangência (Intranet) e em semelhança a primeira fase deverão seguir o guião rigorosamente sem esquecer o horizonte temporal para meter a mesma em funcionamento. No final desta fase apenas os primeiros 10 (Dez) Candidatos que apresentarem o trabalho correspondente aos critérios exigidos serão escolhidos para passarem a terceira fase que será a final os outros 10 (Dez) Candidatos estarão automaticamente desclassificados.
Terceira fase e final os 10 (Dez) último Candidatos serão expostas a um cenário cooperativo global aonde deverão simular um ambiente de rede de longa distancia com conexão intercontinental. O mesmo obedecerá o critério anterior focado nos protocolos, caminho a seguir e tempo. Apenas três concorrentes serão premiados no final desta fase, aonde o primeiro candidato que apresentar o cenário funcional e concluído obedecendo os critérios exigidos na prova será o vencedor da prova e sucessivamente o segundo e o terceiro que seguirem a mesma ordem serão os premiados.
Nota: • Todas as provas serão feitas no simulador “ Packet Tracert “ e cada candidato terá acesso a um computador
• Os cenários e as regras estarão dispostos nos computadores dos concorrentes
• Não haverá variante de cenário para os concorrentes os seja todos fazem a mesma coisas ao mesmo é de igualdade
• Os concorrentes que não cumprirem com o tempo estarão automaticamente desclassificados
• Os concorrentes que concluírem a actividade dentro do tempo mais não obedecerem as regras de qualidade exigidas poderão sofrer descontos na pontuação que suma irá influenciar no resultado final

2 Comments Concurso CONFTEC

  1. Pingback: E lá se vai 2016 | Ignorante e Indeciso

  2. Pingback: There goes 2016 | Ignorant and Undecided

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.